Sobre

CRIADORES DO PROJETO ``BARBALHA ESQUECIDA``

Este site foi criado por Antonio Reginaldo Landim, Carlos Aparecido dos Santos e Maria Celene Sá de Queiroz no dia 11 de janeiro de 2019, com o objetivo de divulgar os fatos que ficaram na história do município.

reginaldo

Antonio Reginaldo Landim idealizador do site

Contato: arlandim2019@gmail.com

Antonio Reginaldo Landim, “Regi”, como é popularmente conhecido, é nascido em Barbalha, estado do Ceara, no dia 21 de junho de 1962, tem 58 anos (2020), meus pais Antonio Barreto Landim e Juliana Luna Barreto Landim, minha esposa, Cícera de Jesus Dantas, meus filhos Juan Dantas Landim e Rian Dantas Landim. Estabeleci residência na Avenida Costa Cavalcante, 173 – Bairro Centro, Barbalha no Estado do Ceará.

Cursei no período de 1970 a 1973 da 1ª a 4ª série no Instituto Dom Bosco, concluindo o Ginásio e segundo grau (1974 a 1980) no Colégio Santo Antonio.

Antonio Reginaldo Landim é professor da rede municipal, concursado desde 1994. Foi radialista por muitos anos na antiga Rádio Salamanca, que depois passou a ser Rádio Cetama de Barbalha.

É licenciado em geografia pela URCA – Universidade Regional do Cariri, Pós-Graduado em Gestão Escolar, hoje é lotado na E.T.I. Josefa Alves de Sousa. Dá acessória ao Núcleo Gestor no Projeto Pau Mirim.

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é c-2.png
 Maria Celene Sá de Queiroz – Historiadora.

Maria Celene Sá de Queiroz
, natural de Barbalha, filha de: Antônio Cruz Sá e Maria Elcidia Queiroz Sá, fez seus estudos no Colégio Nossa Senhora de Fátima, concluindo o ensino médio e especializando-se em professora de 1º grau, terminando assim o normal pedagógico para ir trabalhar com crianças nas escolas Senador Martiniano de Alencar (Estadual) e  Duarte Grangeiro (Municipal), tendo lecionado ainda no Centro Educacional Lírio Calou e Escola de Ensino Médio Adauto Bezerra.

É licenciada em história (historiadora) pela Universidade Regional do Cariri (URCA) e pós-graduada em Planejamento Educacional pela Faculdade Salgado de Oliveira.

Foi supervisora do MOBRAL (Contratada pelo MEC) e Supervisora Municipal, lotada na Secretaria de Educação. Respondeu por duas vezes pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, onde junto com sua equipe cadastrou e organizou mais de 60 grupos folclóricos.

Na área de programas culturais, já participou de vários documentários e filmes de curta e longa metragem com “Corisco e Dada”, “O Caldeirão de Santa Cruz do Deserto”, “Ordem dos Penitentes Irmão da Cruz” e muitos outros, apoiando a Cariry Produções do cineasta  Rosemberg Cariry.

Atualmente está lotada na SME (Secretaria Municipal de Educação) desenvolvendo atividades culturais juntamente com os Núcleos Gestores e Professores, trazendo para dentro das escolas Mestres a Cultura Popular, tendo já 38 grupos de cultura popular em pleno funcionamento, e Eventos, como Dia da Consciência Negra, dia 7 de setembro, Abertura da Festa de Santo Antonio (Dia do Pau da Bandeira).

Prestando assessoria técnica à Secretaria de Cultura e Turismo, onde este ano organizou juntamente com a equipe desta Secretaria o Cortejo da Cultura Popular, na abertura da Festa de Santo Antonio de 2017 e 2018, com apresentações nas noites da Quermesse, e também na organização do Festival de Quadrilha e a Etapa do Ceará Junino.

Site criado por Juan Dantas Landim – Analista de Sistemas.