Celso Bezerra de Sousa, 67 anos, nasceu em 28 de julho de 1953 na cidade de Sumé, no Cariri Paraibano. Veio para Barbalha em 1969, aos 16 anos. Filho de Demócrito Gonçalves de Sousa e Ester Bezerra de Sousa. Tem 11 irmão, são eles: Célia Bezerra Martiniano de Sousa (in memoriam), Suzana Bezerra de Sousa, Maria de Fátima Bezerra de Sousa, Maria Gorete Bezerra de Sousa, Josefa Bezerra Paulino de Sousa, José Saulo de Sousa (in memória), Selmá Bezerra de Sousa, Célio Bezerra de Sousa, Sady Bezerra de Sousa, Serginaldo Bezerra de Sousa e Cezar Alexandre Bezerra de Sousa.
O interesse pelo carro de som surgiu no final dos anos 70 na cidade de Patos-PB, onde viu uma Belina. Nas viagens que fazia para Barbalha, observou que não havia nenhum tipo de carro de som, foi aí onde resolveu trazer a “NOVIDADE” para a cidade. Ele não queria voltar mais para a Paraíba, pois se apaixonou, namorou e se casou com Luiza Adriana Garcia Correia de Sousa filha de Willian Coelho Correia e Dona Naninha Garcia.
Concluiu o Ensino Médio em Sumé/PB e Juazeiro do Norte/CE.
No começo dos anos 80 trouxe o tão sonhado carro de som para a cidade, uma Belina ano 76. Vendo o progresso da cidade, optou por um carro maior, o carro que usa até hoje, uma Veraneio ano 79. Já andou por toda Região Sul do Ceará, entre outros estados, como: Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.
Fez e Faz cobertura de tudo, exemplo: anúncios de missas, procissão, cortejo do Pau da Bandeira, carnavais etc. Trabalhou para vários candidatos políticos da região, sendo completamente imparcial desde o início de sua carreira ate hoje trabalha para muitas empresas da cidade. O único que até hoje trabalha com o mesmo carro de som, fazendo a locução com a mesma qualidade e a mesma simpatia. Não tem dia e nem tem hora para o trabalho.
Começou a frequentar a cidade de Barbalha trazendo filmes para exibir no antigo Cine São José, de propriedade do Círculo Operário, no ano de 1969.
Em 1972 ficou definitivamente em Barbalha trabalhando como gerente do Cine Neroly, empresa que pertencia ao grupo empresarial Expedito Costa.
Em 2015, pela primeira vez, devido um procedimento cirúrgico, teve o privilégio de assistir o cortejo do Pau da bandeira de Santo Antonio.
A publicitário volante, Celso Bezerra de Sousa, ganhou o título de cidadão barbalhense. A entrega da honraria aconteceu na Câmara Municipal de Barbalha, durante sessão solene do dia 20 de dezembro de 2016.
Feita por Celso e Readaptada por Reginaldo Landim.