barbalhaesquecida.com.br

Nascido em 20 de outubro de 1939, filho de José Dias Filho e Felizbela Dias Martins. Sempre batalhou pela sua independência, tornando desde muito jovem um dos relojoeiros mais conhecido de Barbalha. Muito estimado por todos pela sua calma e simpatia, desenvolveu atividades filantrópicas tais como: Presidente do Círculo Operário de Barbalha e Comissário de Menor. Amante das artes, cultura e esporte, atuou como presidente do Cariri Sport Club e locutor de programa de rádio apresentado todos os domingos na Rádio Cetama.

Da sua união com sua amada esposa, Maria Vilani Luna Martins, nasceram 03 filhos: Débora Cancilda Luna Martins, Moisés Cancildo Luna Martins e Ana Luíza Luna Martins.

Recebeu homenagem através de Projeto lei municipal Nº 34/2013, de autoria do vereador José Aurino Saraiva Duarte (Préu), ficando denominada a Rua João Cancio Martins (CANCIM), à Rua conhecida com L-09 no Bairro Cirolândia na cidade de Barbalha, datada de 13 de maio de 2013 e publicada em 31 de maio de 2013.

Faleceu no dia 02 de novembro de 1988(Dia de Finados), dedicando valoroso exemplo e imensa saudade nos corações daqueles que o conheceram.

Fonte: Arquivos da Câmara Municipal de Barbalha

HOMENAGEM:

Débora Cancilda Luna Martins: “Meu pai…reconhecimento da população barbalhense e o apoio do vereador do povo Aurino. Barbalha reconhecendo todo seu desprendimento e empenho. Belíssimo trabalho.”

MURAL:

barbalhaesquecida.com.br