LUIZ ROBERTO CORREIA SAMPAIO nasceu na cidade de Barbalha no dia 23 de março de 1946. Residiu na Av. José Bernardino, 301, Alto da Alegria. Era filho de Domingos Coêlho Correia e Dinoá Filgueira Sampaio. Casado com Maria Lírida Coêlho Correia (Mana), teve 4 filhos e 6 netos: filha: Yana Paula Coêlho Correia Sampaio (Netos: Luana Coêlho de Oliveira, Yuri Coêlho de Oliveira), filha: Karina Paula Coêlho Correia (Netos: Felipe Coêlho Florêncio, Amanda Coêlho Florêncio), filho: Roberto Ruy Coêlho Correia (Neto: Luiz Roberto Correia Sampaio Neto), filha: Kelly Coêlho Correia Cruz (Neto: Luccas Ryan Cruz Coêlho).
Barbalhense eternamente lembrado pelo seu povo. Homem de retórica e de ação. LUIZ ROBERTO CORREIA SAMPAIO foi vereador desta terra por 3 mandatos consecutivos (1973 a 1986), bem como Presidente da CÂMARA MUNICIPAL DE BARBALHA. Foi funcionário público estadual na antiga Empresa de Pesquisa Agropecuária do Ceará (EPACE), professor de Ciências e Educação Física no Colégio Santo Antônio, presidente do Cetama Club de Barbalha, membro efetivo do Rotary Club de Barbalha, fundador e presidente de honra da Escola de Samba Unidos do Morro…. Faleceu em 12 de setembro de 1986, com apenas 40 anos de idade, em um acidente automobilístico na antiga Avenida Beira Brejo, homenageado tempo depois por Lei Municipal com o nome da referida Avenida de Luiz Roberto Correia Sampaio. Deixou muitas saudades, alegrias e esperança depositada na cidade que tanto amou.
REVIVENDO/ 7 DE SETEMBRO, MARCHA DO COLÉGIO SANTO ANTONIO, SR. LUIS ROBERTO,
COMENTÁRIO:
“Não há nenhuma recordação em minha memória do dia 12 de setembro de 1986. Talvez por ter sido o dia mais doloroso da vida de uma criança de apenas 04 anos incompletos. Não tenho ideia de como “superei” a “perda” de meu Pai, daquele a quem eu tinha como imortal, como um super-homem, como referência… A dor e a ausência física me acompanharão por toda a vida, porém acredito na misericórdia de Deus e sei que vamos nos encontrar um dia na morada eterna… Obrigado Papai por tantas boas obras que você fez aqui na Terra. Até hoje, vinte e sete anos depois de seu falecimento, o seu nome, a sua pessoa é lembrada com sincera saudade revelada no rosto de tantos barbalhenses que se surpreendem e se emocionam ao saberem que sou seu filho. Tenho orgulho de ser filho de Luíz Roberto Correia Sampaio”.
Roberto Ruy Coêlho Correia
HOMENAGEM:
Com o nome da antiga Avenida Beira Brejo:
COLABORAÇÃO: Roberto Ruy Coêlho Correia.