barbalhaesquecida.com.br

João Hilário Coêlho Correia é natural de Barbalha, onde nasceu em 14 de janeiro de 1953.

Seus pais Francisco Coelho Correia (Willian) e Dona Naninha Garcia.

Suas irmãs Adriana, Eveliny, Everany e Everleny.

Aos 18 anos, conheceu a mulher de sua vida, Maria Betilde Sampaio Correia.

Filhos Heloísa e Raul.

Neto Gabriel.

Neta Luísa.

Da história a dois, vieram os filhos Raul, um engenheiro de Software e Heloisa, médica e dois netos, Gabriel e Luísa.  É formado em Letras pela antiga Faculdade de Filosofia do Crato, hoje URCA. É radialista e professor aposentado, profissões que iniciou desde a adolescência.

Professor, começou a lecionar profissionalmente aos 18 anos. Atuou nos ensinos fundamental, médio e superior. Neste, lecionou 11 disciplinas durante 37 anos. Sua atuação no magistério concentrou-se nas áreas de línguas e literaturas.

Como agente público, exerceu 2 mandatos não consecutivos de prefeito de Barbalha, sua cidade natal.

 

Desportista, foi jogador amador, técnico e árbitro de futebol e futsal. É co-fundador da Liga Desportiva Barbalhense.

É pequeno agricultor e pecuarista no Sítio Lagoa em Barbalha, onde reside e desenvolve um trabalho de melhoramento genético em gado leiteiro. É inseminador e atualmente trabalha na seleção de produtoras de leite A2A2, benéfico também para pessoas com alergia à proteína do leite e intolerância à lactose.

Mestre de cerimônia, apresentou cerca de 100 eventos. Orador e palestrante, proferiu cerca de 400 palestras com variados temas.

Comunicador, sua carreira começou aos 12 anos de idade, como locutor voluntário da Amplificadora São José, pertencente ao Círculo Operário de Barbalha. Aos 17, ingressou na Rádio Progresso AM de Juazeiro do Norte. Foi locutor e diretor artístico fundador da Rádio Salamanca, depois Cetama de Barbalha, hoje Rádio Verdes Mares FM Cariri.

 

Criou o Jornal Meio-Dia na Vale FM, o Jornal Supertempo, na Tempo FM e o Jornal da Tarde, da Padre Cícero FM. Foi fundador e apresentador do Jornal Verde Vale, da TV Verde Vale.

Sua paixão pelo rádio, no seu dizer, é sem limites. Foi apresentador de programas de música popular, música clássica e de música pop, com destaque para o Beatles para Sempre, programa que criou e apresentou por 26 anos. Foi pioneiro na tradução de músicas internacionais na região. Professor do curso de radialista, começou as formar radialistas em 1992.

Atualmente é apresentador do Jornal Progresso, na Rádio Progresso FM com duração diária de 3 horas, e comentarista esportivo da Rádio Vale FM. Seu forte é o trabalho em equipe. Seus objetivos na comunicação são: atualizar os ouvintes; elevar a consciência crítica da audiência na formação de opinião e; promover os valores individuais e coletivos da região do Cariri.

Colaboração: Maria Betilde Sampaio Correia.

MURAL DE FOTOS:

barbalhaesquecida.com.br